Qualidade de conteúdo para as crianças é a melhor solução.
Porque ficamos tão surpresos ao ver um bebê de 2 anos com tanta facilidade em manusear celulares e tablets? Essa geração nasceu assim. Eles aprendem ainda no útero da mãe, será? A impressão que dá é que sim, mas não foi lá que aprenderam. Educadores tentaram por muito tempo negar e recusar o recurso de aparelhos eletrônicos para as crianças, especialmente as muito pequenas, acho válido, mas perceberam que nós pais, não conseguimos segurar por muito tempo.
É claro que desde que o mundo é mundo a interação entre pessoas é muito mais saudável. Crianças devem brincam com crianças e de preferência ao ar livre e sem a interferência de eletrônicos, mas esse conceito fica cada vez mais difícil, não podemos negar.
Então que tal entendermos essa nova geração e direcionar a quantidade e, principalmente a qualidade dessas interações? Não temos como fugir dos conteúdos para crianças, mas vale muito cuidar para que nossos pequenos tenham aceso ao melhor da tecnologia. E sempre que sobrar um tempinho, vamos levá-los ao teatro, ao parque, a exposições culturais e dar atenção off-line a essa geração.
Escrito por Mônica Xavier
Monie Comunicação
Email.: moniecomunicação@gmail.com
Monica Xavier
Comentários
Postar um comentário